VERMELHO NOVO - VEREADORES RECLAMARAM MUITO DA ATITUDE DO PREFEITO DE MARCAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA EXPOR A CÂMARA
Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira 15/06 vereadores reclamaram muito da atitude do prefeito de marcar audiência pública para expor a câmara. A vereadora Cida a mais citada na reunião desta terça feira na quadra da escola municipal usou a tribuna iniciou dizendo o que o vereador tem o dever de fiscalizar, quando uma pessoa usa a tribuna e oficializa, o vereador tem dever de encaminhar para o ministério público quaisquer que sejam a denúncia, e isto e o que foi feito no caso da referida denuncia, do ex gerente de saúde Ronan Armendane, que ela como vereadora não pode fechar nada, quem fecha algo e o ministério público , e se GRS veio e fiscalizou deve ter algo errado no posto de saúde , a vereadora disse ainda, ai do prefeito cortar algum atendimento na saúde pois ele pode ser casado se fizer isto não tem essa de não levar pacientes depois do dia 02/06 e repetiu que não fecha nada, quem fecha é o prefeito, ele que deixou a empresa de CAOLIM fechar no seu primeiro mandato, Acabou Com a APAE no seu primeiro ano, e a AGRICULTURA e OBRAS não funciona em Vermelho Novo e a saúde não tem nem uma máquina para lavar os lenções. A vereadora disse que não vai aceitar as pessoas de Vermelho Novo ser tratadas como animais por mais que o prefeito acuse-a indevidamente.
O outro vereador citado durante a audiência Geraldo Moreira, citou o descontentamento da forma como foi conduzida a audiência pública pelo prefeito tentando todo momento incitar a população contra ele e a vereadora Cida, e que o mesmo não deixou o ex-gerente de saúde fazer o uso da palavra, e que usar as fraquezas das pessoas contra elas não é ser uma pessoa boa.
O presidente da Câmara José Domingos (Preto) disse que o Prefeito Ge e um ótimo ator e que nem de perto ele e aquela pessoas humana demostrada ali, que o mesmo dever ir atrás de recursos para não administrar somente com fundo de participação e que tem jeito sim do posto funcionar.
Celso disse querer marcar audiência com promotor de justiça urgentemente, para resolver esta situação. O vereador Paulo Henrique disse a que a primeira coisa de se fazer, é pegar o relatório da GRS para só depois tomar alguma decisão.
Sebastião do Rosário (Tião) que importante e o povo não sofrer as consequências.